CLARA DE ASSIS

CLARA DE ASSIS
Devemos viver e promover a sensibilidade ecumênica promovendo a fraternidade com os irmãos que pensam ou vivem a fé cristã de um modo diferente. Mas isso não significa abrir mão de nossa catolicidade. Quando celebramos a Eucaristia seguimos à risca o mandato do Mestre que disse: “Fazei isso em memória de mim!” A falta da Eucaristia deixa uma grande lacuna em algumas Igrejas. Um pastor evangélico, certa vez, me disse que gostaria de rezar a ave-maria, mas por ser evangélico não conseguia. Perguntei por quê? Ele disse que se sentia incomodado toda vez que lia o Magnificat em que Maria proclama: “Todas as gerações me chamarão de bendita” (Lc 1,48)… e se questionava o por quê sua geração tão evangélica não faz parte desta geração que proclama bem-aventurada a Mãe do Salvador! Realmente, ser católico é ser totalmente cristão!

domingo, 29 de maio de 2011

Tenho Sede

Tenho Sede


A perda de sangue aumenta violentamente a sede, de maneira sufocante, revelando que o fim está próximo, mas nem por isso, algum homem deixará de ser salvo por falta de redenção.

A quinta palavra de Jesus na cruz não trata especificamente de sede de água. Jesus revela sua grande sede pelas almas. A sede exprime-se  como desejo. Desejo em salvar almas, de fazer a vontade do Pai e de salvar o mundo. É como se Jesus dissesse: “Tenho sede e desejo de vossa salvação” (Santa Catarina de Sena).

Esta sede de Jesus convoca a cada um de nós para esta missão. Somos chamados a saciar esta sede de Jesus. Enquanto nossos pecados eram o motivo da agonia de Jesus na cruz, sua maior sede era do nosso amor. A única maneira de consolá-lo na cruz é através do nosso amor, que se traduz em fidelidade a Ele, orações, trabalhos, vigílias, adorações, toda dedicação a seu Reino.

A sede do discípulo não pode ser diferente da sede do mestre, sede de almas. Sendo assim, nunca pode lhe faltar o empenho e a oração neste sentido, pois as almas continuam ameaçadas, necessitando de alguém que seja luz em meio a tantas trevas.

jlnepo: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário