Tenho Sede
A perda de sangue aumenta violentamente a sede, de maneira sufocante, revelando que o fim está próximo, mas nem por isso, algum homem deixará de ser salvo por falta de redenção.
A quinta palavra de Jesus na cruz não trata especificamente de sede de água. Jesus revela sua grande sede pelas almas. A sede exprime-se como desejo. Desejo em salvar almas, de fazer a vontade do Pai e de salvar o mundo. É como se Jesus dissesse: “Tenho sede e desejo de vossa salvação” (Santa Catarina de Sena).
Esta sede de Jesus convoca a cada um de nós para esta missão. Somos chamados a saciar esta sede de Jesus. Enquanto nossos pecados eram o motivo da agonia de Jesus na cruz, sua maior sede era do nosso amor. A única maneira de consolá-lo na cruz é através do nosso amor, que se traduz em fidelidade a Ele, orações, trabalhos, vigílias, adorações, toda dedicação a seu Reino.
A sede do discípulo não pode ser diferente da sede do mestre, sede de almas. Sendo assim, nunca pode lhe faltar o empenho e a oração neste sentido, pois as almas continuam ameaçadas, necessitando de alguém que seja luz em meio a tantas trevas.
jlnepo:
'UM cara muito proximo de Deus,e Procurando seguir os passos de Santa Clara !
Nenhum comentário:
Postar um comentário