CLARA DE ASSIS

CLARA DE ASSIS
Devemos viver e promover a sensibilidade ecumênica promovendo a fraternidade com os irmãos que pensam ou vivem a fé cristã de um modo diferente. Mas isso não significa abrir mão de nossa catolicidade. Quando celebramos a Eucaristia seguimos à risca o mandato do Mestre que disse: “Fazei isso em memória de mim!” A falta da Eucaristia deixa uma grande lacuna em algumas Igrejas. Um pastor evangélico, certa vez, me disse que gostaria de rezar a ave-maria, mas por ser evangélico não conseguia. Perguntei por quê? Ele disse que se sentia incomodado toda vez que lia o Magnificat em que Maria proclama: “Todas as gerações me chamarão de bendita” (Lc 1,48)… e se questionava o por quê sua geração tão evangélica não faz parte desta geração que proclama bem-aventurada a Mãe do Salvador! Realmente, ser católico é ser totalmente cristão!

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertara"- João 8:32


Disse, pois Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerem na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.

Responderam-lhe: somos descendentes de Abraão e jamais fomos escravos de alguém; como dizes tu: Sereis livres?

Replicou-lhes Jesus: em verdade, em verdade vos digo: todo o que comete pecado é escravo do pecado.

O escravo não fica para sempre na casa; o filho, sim, para sempre.

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres."


Aquelas pessoas haviam crido em Jesus e O ouviam com atenção, não para aprender e apreender as Boas Novas que ele lhes trazia, mas para O pegar traiçoeiramente pela própria palavra.

Muitos hoje estão agindo da mesma forma. Vão à igreja, gostam das músicas, gostam de tantas coisas que lhes são apresentadas, mas ficam o tempo todo na hora da pregação (mesmo que não falem) esperando um "deslize" na Homilética, na Hermenêutica do Pastor... Não estão preocupados com o CERNE da mensagem que é: o relacionamento com Jeus (que é Deus) e o problema do pecado que impede a liberdade de alguém se tornar filho de Deus verdadeiramente.

Eles falaram que nunca foram escravos de ninguém...mentira! Por séculos foram feitos escravos no Egito e só foram libertos por plano e obra do próprio Deus. Falaram que eram filhos de Abraão(e o são) como se este nunca tivesse pecado... Abraão pecou quando mentiu para o faraó que sua esposa Sara era sua irmã...para citar só um.

Muitos estão hoje seguindo homens como se estes não tivessem pecado algum, como se fosse deuses... Em uma viagem que fiz para outro Estado, há alguns dias, fui convidada a ir a um culto em uma igreja, onde o pastor pregou de outro país através de um telão. Tudo bem, se não fosse o que a irmãzinha que me convidou tivesse me dito que iria à igreja para ver seu "paizinho" (e isto não se referia à Deus ou Jesus, mas ao pastor do telão)... Meu coração doeu.

Estão esquecendo que a Igreja é DELE, o culto é para ELE, o que temos mais é nos reconhecer pecadores carentes totalmente DELE - JESUS!

É por isso que vamos à Igreja, lemos a Bíblia (que é a Palavra de Deus), oramos ao ùnico Deus. Para permanecer Nele, para sermos Seus discípulos e para agirmos como filhos de Deus!

Fazendo isto não temos mais prazer no pecado, podemos até pecar, mas logo nos arrependemos e temos JESUS como nosso advogado. Então, felizes, continuamos nossa caminhada crendo que ficaremos para sempre na casa do Pai...PARA SEMPRE!


À JESUS toda glória!