CLARA DE ASSIS

CLARA DE ASSIS
Devemos viver e promover a sensibilidade ecumênica promovendo a fraternidade com os irmãos que pensam ou vivem a fé cristã de um modo diferente. Mas isso não significa abrir mão de nossa catolicidade. Quando celebramos a Eucaristia seguimos à risca o mandato do Mestre que disse: “Fazei isso em memória de mim!” A falta da Eucaristia deixa uma grande lacuna em algumas Igrejas. Um pastor evangélico, certa vez, me disse que gostaria de rezar a ave-maria, mas por ser evangélico não conseguia. Perguntei por quê? Ele disse que se sentia incomodado toda vez que lia o Magnificat em que Maria proclama: “Todas as gerações me chamarão de bendita” (Lc 1,48)… e se questionava o por quê sua geração tão evangélica não faz parte desta geração que proclama bem-aventurada a Mãe do Salvador! Realmente, ser católico é ser totalmente cristão!

sexta-feira, 30 de novembro de 2012


“Alguns pastores estavam no campo guardando o rebanho. Eis que um anjo aparece a eles e a glória do Senhor os cercou de luz, e eles se encheram de grande temor. O anjo porem, lhes disse : “ Não  temais , pois trago uma noticia de grande alegria para todo o povo: hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é o Cristo, Senhor”      (Lucas 2, 8-12 )


                Jesus Cristo é o Senhor

Eu não tenho dúvidas de que o nascimento de Jesus  Cristo  é o maior e mais importante acontecimento da história da humanidade. Não só divide a história em Antes e Depois de Cristo, como muda completamente a vida de todos os que acreditam Nele.     

      Seu nascimento foi narrado  por Lucas, mas profetizado por  Isaias no  antigo Testamento : “  O próprio Senhor  vos Dará um sinal: uma virgem concebera e dará a luz um filho, e o chamará Emanuel, Deus conosco “  ( 7, 14 ).  Isaias é conhecido como “ profeta messiânico”  por causa de suas profecias  que se cumprem  com a vida de Jesus  Cristo. O mais interessante  é que as profecias de Isaias foram escritas cerca de 700 anos  antes do nascimento  de Jesus , o que comprova que a Bíblia foi escrita por homens  inspirados  por Deus .

       O Natal de Nosso  Senhor  Jesus Cristo é o momento de celebrar   a presença de Deus no meio de nós,  o Emanuel  Deus conosco.   Infelizmente , a sociedade atual “ tomou posse “ do Natal e o transformou num evento financeiro, lucrativo: um período de  falsa alegria para muitos  que se esqueceram ou  que não sabem que Jesus  Cristo é o Senhor . Ele quer reinar em sua vida e ser o Senhor da sua história . Ele quer estar presente nas suas alegrias e tristezas, vitórias e derrotas , na saúde e na doença.

      Então, deixe Jesus  nascer  na manjedoura do seu  coração, mais uma  vez, neste  Natal, e transformar a sua história. Não tenha medo de se entregar a Ele e deixar que Ele seja o seu Senhor.

                  Tenha um santo e feliz Natal!